domingo, 2 de maio de 2010

"Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito"

Para iniciar meu primeiro post no blog, pensei em algo motivante ou no mínimo relevante. Hoje, acordei com a seguinte frase na cabeça " Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito", vocês sabiam que esta é uma frase bíblica? É o que esta escrito na carta de Laodicéia, citada no Apocalipse. Segundo textos sobre Laodicéia, a igreja não refletia o seu verdadeiro estado, mentia para si e para os outros, se mantia com base nas aparências e permanecia em estado morno, vivendo uma realidade que não existia, o que causava enjoo ao Senhor.

Refleti sobre isso, não fazia ideia de que se tratava de uma citação bíblica. Sou católica e tal. Mas, não tenho frequentado muito, tenho analisado as diferentes religiões. Acho muito bonito a fé em si, independente da doutrina seguida. Acredito que pessoas juntas em um mesmo lugar, unidas por um mesmo propósito, de "orar, rezar e etc", é sempre bom.

Com base nisso, acredito que o pior fracasso, é o fracasso do meio termo. Você nem desiste e nem tenta arriscar. Viver a vida no morno ou no meio, é o mesmo que desistir de viver.

Temos sonhos, vontades e necessidades, para alcançarmos nossos objetivos (sejam eles materiais ou não), é preciso ter coragem para arriscar, mesmo que tenhamos decepções pelo caminho, sairemos do meio.

Em muitas vezes tudo parece ser tão difícil, mas sempre vale a pena tentar. Desistir jamais!

Ficar com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar... não te levará a lugar algum. Tente sempre! Porque a vida passa e o tempo é ingrato, quando você menos espera as oportunidades e pessoas importantes passaram, e só restarão pequenas lembranças de momentos que poderiam ter sido diferentes, se tivesse tentado.

Fica ai meu post da semana e até o próximo!

PS: Obrigada as meninas que deram força a mim e minha família neste final de semana.

2 comentários:

  1. Oiii Miiii... amei seu " primeiro post"... ótima escolha =D
    Acho que fica a mensagem que independente da crença que temos, que nós fazemos o nosso caminho, as nossas escolhas... somos nós quem escolhemos como conduzir a vida, e quem estará conosco nessa viagem, e como as pessoas e o mundo nos enxergará... e se somos "mornos", entramos e saimos dos lugares e das vidas das pessoas sem que ninguém nos perceba, sem fazer diferença... por isso que nós quatro (Xó, Peteleca, Você e Eu), decidimos por ser diferentes, fazer a diferença entre essas pessoas comuns... somos intensas e perceptiveis onde quer que estejamos, e não conseguimos isso por certos escandalos e gritarias comuns a algumas pessoas... podemos entrar e sair caladas de um lugar, que nossos rostinhos ficam marcados a todos, por essa energia maravilhosa que passamos... rs. Entre tantas qualidades que cada uma tem, com personalidades diferentes, que se complementam e fortalecem nossa amizade... são coisas como as do último fds que me fazem ter certeza de que vocês são pra sempre... " metade de mim, agora é assim...
    de um lado a poesia, o verbo, a saudade, do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim... e o fim é belo incerto... depende de como você vê o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só... só enquanto eu respirar vou me lembrar de vocês..Só enquanto eu respirar..."
    Bjos e uma ótima semana para todos !
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Mii. Seu primeiro post, perfeito. Me faz refletir..na realidade venho refletindo há muuuuito tempo. Acredito que pior do que tentar e quebrar a cara com certas coisas é o arrependimento de não ter feito..ficado apenas na exitação, temendo as consequencias.

    Cada coisa que acontece à cada um de nós é pq nós mesmos buscamos akilo, direta ou indiretamente.

    Parabéns pelo blog. Estou ao seu lado para o que precisar ;) Força para ti e para sua family!

    bjaum*

    ResponderExcluir